NORMAS GERAIS
FORMATO e-PÔSTER e TEMAS ORAIS
ETAPA 1 – SUBMISSÃO DO RESUMO DO e-PÔSTER
Prazo para submissão dos trabalhos: das 8h de 05/05/2025 até 23h59 de 05/06/2025.
Os 10 melhores trabalhos deverão ser apresentados na forma oral, no sábado dia 30 de agosto, às 13 horas.
Para submeter um trabalho, é necessário que o responsável pela submissão esteja inscrito no Congresso.
A submissão dos trabalhos para o XIV Congresso da SOMERJ será feita exclusivamente no site do congresso, através de Resumo, em área específica para tal.
Após a submissão do resumo no site, os trabalhos aprovados serão avaliados e pontuados pela Comissão Avaliadora e anunciados no dia 30/06/2025
PREMIAÇÃO
Os 3 melhores trabalhos serão premiados durante a cerimônia de encerramento do congresso.
1º lugar – R$3.000,00 2º lugar – R$2.000,00 3º lugar – R$1.000,00
NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO DO E-PÔSTER
O autor principal deverá submeter o conteúdo do e-pôster no formato Resumo seguindo as normas abaixo:
- Para a submissão do trabalho, o autor principal deverá estar inscrito no congresso;
- O Resumo deve conter ao todo 2.600 caracteres, considerando a contagem de título e autores e espaçamento e a fonte deverá ser tamanho 12.
- O conteúdo do resumo deverá ser distribuído em: Título e subtítulo (se necessário), nome dos autores (seguir norma exposta para o e-Pôster), a afiliação institucional.
- Para trabalhos em geral, devem seguir uma estrutura definida, que inclui:
1- Introdução
2- Objetivo
3- Métodos
4- Resultados
5- Conclusão
- Resumos de relatos de casos devem incluir:
1. Introdução
2. Objetivo
3. Relato do Caso
4. Conclusão
- Os resumos não terão as referências bibliográficas. Fica claro que pelo menos um dos autores deverá obrigatoriamente ser médico formado com inscrição no CRM.
- Poderão ser incluídos até 6 autores para cada trabalho, e estes devem ser cadastrados na ordem desejada. O autor principal será definido como aquele que submeteu o resumo pelo site do Congresso.
- No resumo não serão permitidas a utilização de figuras, gráficos ou tabelas somente no corpo do trabalho
- Não será aceita a submissão do trabalho por mais de uma vez. Neste caso, será avaliada apenas a primeira versão enviada, sendo as demais, automaticamente desconsideradas.
- Não há limites para o número de participações como autor e coautor ou orientador dos trabalhos
- É obrigatória a disponibilização de um e-mail (endereço eletrônico) do autor principal durante a submissão do trabalho .
- Não há reembolso de inscrição em caso de reprovação do trabalho
- A submissão de trabalhos deve ser feita exclusivamente pelo site do XIV Congresso SOMERJ
- Para dúvidas sobre a submissão do resumo, entre em contato pelo e-mail contato@congressosomerj.com.br
FORMATAÇÃO DO E-PÔSTER APÓS APROVAÇÃO DO RESUMO
A relação de e-pôsteres aprovados e os temas orais selecionados para exposição no congresso serão divulgada no site do congresso no dia 30 de junho de 2025.
Os e-pôsteres aprovados deverão ser enviados pelo e-mail contato@congressosomerj.com.br até o dia 15 de julho de 2025.
Atenção
Não é necessária a impressão do pôster
A Comissão Avaliadora fará visita aos e-pôsteres em horários previamente agendados.
Será necessária a presença de pelo menos um dos autores do e-pôster para interação e discussão com o(s) membro(s) da Comissão Avaliadora.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO NO FORMATO E-PÔSTER
- O conteúdo do e-pôster deverá ser distribuído em:
Título e Subtítulo (se necessário), Nome dos Autores (por extenso e completo) e Afiliação Institucional, Introdução, Objetivo, Método, Resultado (com comentário ou discussão) e Conclusão. As referências bibliográficas ficam limitadas em número de 5 (cinco).
1- Poderão ser incluídos até 6 (seis) autores para cada trabalho e, estes, devem ser cadastrados na ordem desejada. O autor principal será definido como aquele que submeteu o resumo pelo site do congresso. Fica claro que pelo menos um dos autores deverá obrigatoriamente ser médico formado com inscrição no CRM.
2- O autor principal deverá ser quem está submetendo o trabalho. Ele será o responsável pela interação com a Comissão Avaliadora, ficar à disposição dos congressistas no horário pré-agendado, receber o certificado e enviar para os demais participantes do e-pôster.
3- Não há exigência quanto ao número de caracteres ou cores. Podem ser incluídas ilustrações, figuras e gráficos.
4- Utilize para o texto fonte ARIAL, tamanho 36 a 40. Para o título tamanho 50, para o nome dos autores e instituições tamanho 40 e para as referências, tamanho 16.
5- A resolução mínima aceita será de 800/600
6- Salvar como formato .doc ou pdf
Grafia para citação dos nomes
- A regra básica é colocar os nomes por extenso e completos, sem abreviatura. Todos os autores, até seis, deverão vir separados por vírgula, com a numeração sobrescrita para identificação da afiliação institucional e em negrito para identificar o responsável.
Ex: Antonio Davi dos Santos[1], Cleber Eustáqui Lima [2], Clovis Mariano da Silveira [3]
- Um responsável intelectual (organizador, coordenador, professor, preceptor, residente ou aluno) que será o apresentador do trabalho e quem enviou o trabalho pelo site deve vir destacado em negrito em primeiro lugar e será o responsável pelo trabalho.
IMPRESSÃO DE RESUMO DE E-PÔSTERES APROVADOS
O trabalho enviado em formato de resumo será impresso no programa final do evento como reprodução fiel das informações submetidas pelo autor.
Não será permitido realizar alterações quanto à grafia, texto ou autores após a data limite da submissão dos trabalhos para avaliação.
As informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submeteu o trabalho.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL
As apresentações orais serão apresentadas por um dos autores, definido pelos próprios, no sábado, dia 30 de agosto, às 13 horas.
Estes nomes e os slides das aulas deverão ser entregues no slide desk até 1hora antes da apresentação oral.
O apresentador terá 03 (três) minutos de apresentação e 02 (dois) minutos de debate inexoravelmente, o apresentador que passar deste tempo perderá ponto da apresentação. Aconselhamos de 3 slides para não ultrapassar o tempo
CERTIFICADOS
Os certificados são por trabalho e não por autor e estarão disponíveis para download no site do congresso até 31 de dezembro de 2025.
Os certificados não serão enviados diretamente por e-mail aos congressistas
SUBMISSÃO DE TRABALHO
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